Citacao.net | O Site da Citações

Quando escrever um livro



A inspiração é o ingrediente-chave para escrever um livro best-seller


Os livros foram feitos para ser escritos, publicados e vendidos.

Os melhores livros de todos os tempos têm sido escritos em momentos cruciais da história das civilizações, ou nas datas mais importantes da vida de homens e mulheres.

Os escritores deixam-se inspirar pela vida, pelos seres humanos, pelos animais, natureza e objectos.

Mas, haverá uma hora especial do dia para escrever um livro?

A resposta é "sim". Mas, há mais. Os livros resultam de um desejo de partilha de ideias, crenças, conhecimentos e sentimentos.

O "gatilho" para os escritores de livros é muitas vezes um acontecimento emocional - nascimento, morte, mudança, trauma - ou um evento racional - para ensinar, para marcar a história, partilhar conhecimento, etc.

Se está prestes a escrever o primeiro livro da sua vida, procure sentir qual o momento certo para agarrar a caneta ou bater o teclado do computador.

Tecnicamente, e de um ponto de vista médico, escrever um livro é mais fácil logo após o café da manhã.

Os cérebros humanos estão "mais frescos" na parte da manhã, depois de uma boa noite de sono.

É mais fácil coordenar e gerir ideias com os primeiros raios de sol. Naturalmente, muitos conhecidos escritores laureados com Prémio Nobel já afirmaram que a noite é o melhor momento para escrever um livro. Pode ser.

Escrever um livro ao final da noite é aldo inspirador para muitos escritores de best-sellers e amantes de livros. O silêncio e a escuridão da noite são regularmente citados como os melhores momentos do dia para produzir um livro apaixonante.

O exercício físico regular, bem como boas práticas alimentares, ajudam ao foco na tarefa da escrita.

Procure igualmente conseguir uma agenda flexível para manter o ritmo de escrita bem vivo. Não vai querer forçar a inspiração, mas o pragmatismo e eficácia são regras muito importantes.

Definir um tempo certo também pode ser útil, a menos que esteja realmente embalado nos afazeres das letras. Planear sessões de 45 minutos de escrita, intercalados por pausas de 10 minutos, é um bom conselho. Escrever um livro não deve ser uma maratona desgastante.

As palavras e os caracteres vão começar a fluir. Se está a escrever uma novela, um romance, um livro de ficção histórica ou uma biografia, certifique-se que cumpre algumas regras. Socializar com a família e os amigos, passear o cão e dormir sete horas são algumas obrigações fundamentais.

No dia seguinte, antes de iniciar sua sessão de escrita, dê uma olhadela rápida pelas frases escritas no dia anterior, de forma a ligar-se com as ideias mais frescas.

A inspiração para escrever livros é apenas uma questão de tempo.




Escrita e Edição de Livros

Quando escrever um livro
Quando escrever um livro
Como publicar um livro
Como organizar livros
Como fazer uma citação
Os melhores sites de autopublicação de livros